Atente-se ao que demasiadamente chega à sua vida. Tudo que exagera acaba por extrapolar as limitações de discernir.
sábado, 8 de dezembro de 2012
um desabafo.
Sim, eu falo coisas que ninguém entende. Por vezes sou interpretada de maneira equivocada. Mas isso não impede-me de ser coerente comigo mesma. Creio que carinho e atenção todos merecem. Mas nem todos estão preparados para receber. Simpatia deveria ser inerente ao ser humano. O egoísmo tem de ser combatido a todo instante. É importante amar sem esperar ser amado. É importante fazer sem esperar o mesmo do outrem. É necessário um bocado de altruísmo e uma pitada de amizade. A peculiaridade de cada um auxilia na formação de outro que ainda forma a tua. Que Jesus nos abençoe e nos inspire cada dia mais. Bom dia Bom!
sábado, 1 de dezembro de 2012
nossas mãos.
Saber que a história das futuras gerações está em nossas mãos por vezes me deixa preocupada. O que estamos fazendo para que nossos futuros descendentes tenham um planeta melhor? Deve-se lembrar que o que realmente importa é a educação, a moral. Os resultados advindos só carregam bons frutos. E só para reafirmar, está em nossas mãos. E quando eu digo mãos, é sem restrição também ao olhar amigo ou um bom ombro ao amigo. Essas mãos podem estender-se até mesmo a um cumprimento ao desconhecido. Nossas atitudes podem ser pequenas. Mas repercutem por toda uma gama de "gentes". Posso até ser um pouco criticada, mas críticas nada pesam. O que pesa mesmo é saber que um dia pude fazer algo e não fiz, por simples covardia de reprovação.
TAMANHO GG
Minha amiga trabalha em um brechó de um hospital, como voluntária.
Certo dia adentrou na loja uma certa "senhora bastante obesa", e de cara a minha amiga pensou que não tinha nada na loja na numeração dela. Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria. Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita. Naquele momento minha amiga orou a Deus e pediu que lhe desse sabedoria para conduzir a situação evitando que a cliente se sentisse excluída ou humilhada na sua autoestima.
Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se dirigiu à minha amiga e disse tristinha:
-“É... não tem nada grande, não é?”
E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:
-“Quem disse? Claro que tem! Olha só o tamanho deste abraço!” E a abraçou com muito carinho.
A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:
-“Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço.”
E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse:
-“Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava".
E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho.
Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor?
Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo “grande” que sirva para alguém?
Recebi sem identificação da AUTORIA. - Geraldo Lemos Neto
-
É muita reclamação para pouca ação. É muito descaso para o caso. É muita difamação para pouca enfermidade. É importância demais pro que nos é desimportante e descaso demais para o necessitado.
razão.
Aquele que olha sempre pensando em criticar perde toda essência do enxergar. Cega-se para todo o redor. Temos de vigilarmo-nos a fim de que possamos ver mais claramente as coisas ao nosso redor. Sem tanto repudio ou ignorância quanto ao que foge de nossa visão de mundo, mas que pode passar a ser de agora em diante. Senso crítico é sinônimo de indagar. Racionalidade compete à críticas embasadas em saber fundamentado. E não em simples preconceito.
criticidade.
Sou chata para alguns. Antiquada para outros. Mas ainda assim prefiro ser como sou. Ser coerente com o que penso. Falar o que acredito. São coisas que dinheiro algum paga. Essa coragem de pensar concerne à personalidade. Ser único insiste em pensar verdadeiramente. Sem máscaras para a sociedade. Atualmente, maioria de nós, dizemo-nos diferentes e únicos. Agora , só para constar, essa diferença consiste em ser o que realmente pensa? Pensa de modo verdadeiro? Ou é aquela singularidade comum, aquela que insiste em ser distinta pelo simples fato de contrariar a massa, aquela que rebela-se com a sociedade. Mas que justificativa fundamentada inexiste. Lamento dizer. Mas sinto que o caráter de 'ser diferente' está sendo gradativamente vulgarizado. Trivialidades passaram a ser motivo para formar tribos. Tribos que nada transmitem. Formadas apenas para contrariar. Coletivo de pessoas que nada pensam, mas rebeldes que são, juntam-se para causar. Temos de sempre vigilarmo-nos quanto a nossos atos a fim de que não tornemo-nos triviais e iguais por motivo descabido. Críticos por rebeldia de discordar de tudo e todos. Sem ato pensado para justificar. Não quero ser antiquada sem motivos. Quero sempre analisar. Em alguns isso é característica inerente. Em outros nem tanto. Por isso, merece nossa atenção!
Assinar:
Comentários (Atom)